Rodovia SP-151 (Limeira ´Iracemápolis), km 04, Limeira- SP, Brasil
         (19) 3039-4019
vendas@ecologyglass.com
De segunda à quinta das 07:00 hrs às 17:00 hrs, sexta das 7:00 hrs às 16:00 hrs.
Cisterna slim 700

Super Lançamento

Cisterna Slim

Cisterna aérea

Cisternas Aéreas

Fácil instalação

Cisternas automatizadas

Cisternas Automatizadas

Autonomia e Praticidade

Cistera subterrânea

Cisternas Horizontais

Para grandes volumes

Por que devo reutilizar água da chuva ?

 

             A água, que é um dos quatro elementos da natureza que está ligada diretamente à nossa vida é um bem finito. Hoje já estamos vivendo uma crise hídrica sem precedentes. Segundo projeções da ONU, em 2025, dois terços da população mundial viverá em locais que sofrem com problemas relacionados com a falta de água. Vivemos em um País com abundância de reservas hídricas, porém, por não sabermos utiliza-la, já vivemos com sérios problemas de abastecimento em locais de grande concentração populacional. Se há uma boa notícia nisto, é que temos a solução! Basta aprendermos a fazer o uso sustentável da água, através do reuso da água limpa que podemos obter de modo gratuito e por tempo indeterminado.

 

O que é o aproveitamento de água pluvial ?

Irrigação de jardins

Reabastecimento de piscinas

              O aproveitamento de água pluvial, ou seja, água proveniente da chuva é uma alternativa importante, principalmente em regiões com altas precipitações pluviométricas, distribuídas ao longo do ano. Com este tipo de armazenamento garantimos água potável somente para o consumo humano, ou seja, fazer comida, tomar banho, lavar roupas. 

                Os demais fins "não nobres" que podemos destinar a água de reuso,  água de chuva captada pelas calhas, podemos destacar as principais:

Lavagem de calçadas e carros

Limpeza de fachadas

 

Qual custo benefício ?

            A relação custo / benefício que  você ganha com a instalação de uma cisterna pode ser excelente, afinal o maior volume de água gasto em uma residência, cerca de 30%, é destinado para uso não nobre, o investimento pode ser retomado em até um ano, ou menos, dependendo para que você utiliza a água. Temos que levar em conta, que quando você utiliza água da concessionária para este fim você paga a taxa da água e a do esgoto, sendo que o tratamento de esgoto para este tio de água não existe, uma vez que esta água vai direto para rede pluvial, ou seja, você paga por um serviço que não lhe é prestado.

Conheça nossa linha completa de cisternas

 

Cisterna Slim

Cisterna slim 700 lts
Cisterna slim 700 lts

             Este lançamento da Ecology Glass é uma cisterna com um novo conceito de modelo exclusivo, com design discreto que se encaixa em qualquer ambiente.

             Esta cisterna se diferencia das outras que se dizem "cisternas slim" em vários aspectos, pois estas "cisternas" não passam de bombonas disfarçadas, nossa cisterna vem equipada com os seguintes itens:

  • Freio d'água: Reduz a velocidade da água, evitando o turbilhonamento e a suspensão de partículas decantadas.

  • Filtro de folhas: Filtro autolimpante que faz a separação de objetos sólidos como folhas e papéis, por exemplo entrem a cisterna. O filtro vem equipado com tela de aço inox e malha 14 x 14 e fio 0,31 mm e espaçamento de 1,0 mm.

  • Extravasor / Sifão: Trata-se de um sistema onde garante que sua cisterna fique totalmente cheia e ao mesmo tempo evita a entrada de animais peçonhentos que possam vir da rua.

  • Cloração: Tampa roscável que serve para que seja colocado cloro (granulado ou liquido) na água armazenada, para eliminar agentes patogênicos.

 

Cisterna Subterrâneas Automatizada

Cisterna subterrânea

Cisternas enterradas

                             Cisterna subterrâneas verticais, são tanques projetados para armazenar água abaixo o do nível do solo, não necessitam de obras de alvenaria ao redor das paredes, somente uma base para acomodação, nesta condição a água armazenada está protegida de grandes variações de temperatura e de contaminação por agentes externos. Nossas cisternas são fabricadas com volumes que variam entre 5,0 m³ até 30,0 m³, nos mais variados diâmetros e alturas. Nesta configuração a água armazenada na cisterna pode ser retirada de várias maneiras, cabendo ao cliente montar o sistema que melhor lhe adeque. 

Cisterna subterrânea automatizada

Cisterna automatizada pronta

        Cisterna automatizada é a evolução das cisternas subterrâneas, a concepção desta cisterna surgiu de uma exigência que o mercado impôs, uma cisterna totalmente pronta para instalação, ou seja, onde o cliente não precisa se preocupar com instalações complicadas A equipe da ECOLOGY GLASS, resolveu este problema, agora além de fornecer o tanque da cisterna, criamos a opção de uma cisterna com acessórios incorporados, que à tornam totalmente automatizada e pronta para instalação "plug in play", reduzindo drasticamente o tempo de instalação e a mão de obra e consequentemente o custo, a relação dos acessórios utilizados para automatizar a cisterna e suas funções estão descritas abaixo:

Acessórios

Freio d'água
Freio D'água
Boia elétrica cisterna
Boia elétrica
Motobomba submersa
Motobomba
Pescador cisterna
Pescador
Pressostato
Pressostato
Sifão para cisterna
Sifão
 

Cisterna Aéreas

Cisterna aerea
Cisterna aerea

                         São modelos tradicionais de cisternas próprias para armazenar água para quem tem espaço e não quer gastar muito em instalação. Este modelo é muito versátil, pois pode ser projetado nos mais variados volumes e tamanhos, depende do local onde será instalado. Neste modelo de cisterna, podemos agregar à ela inúmeros equipamentos, podendo torna-la automática, conforme sua necessidade de uso

 

Cisterna Horizontais

Cisterna horizontal
Cisterna horizontal

                             Cisternas horizontais são modelos que permitem armazenar grandes volumes, são normalmente utilizados como tanque "pulmão" para frear e consequentemente armazenar, água proveniente de áreas de telhado extensas, onde o volume de água gerado e demasiadamente grande, que se despejados de uma só vez na rede pública podem causar enxurradas e enchentes em locais propícios. Nesta configuração os volumes variam de 5,0 m³ até 100,0 m³. Estes modelos também podem ser instalados aéreos, sem a necessidade de serem enterrados.