Rodovia SP-151 (Limeira ´Iracemápolis), km 04, Limeira- SP, Brasil
         (19) 3039-4019
vendas@ecologyglass.com
De segunda à quinta das 07:00 hrs às 17:00 hrs, sexta das 7:00 hrs às 16:00 hrs.

Estações para Tratamento de Esgotos Sanitários (sistema anaeróbio)

O que é uma E.T.E. ?

 

                                        Uma Estação para Tratamento de Esgotos (E.T.E.), é um equipamento específico para o tratamento dos esgotos sanitários, este sistema utiliza as bactérias anaeróbias como principais agentes de purificação. Os microrganismos mais importantes para o tratamento de esgotos sanitários são as bactérias anaeróbias (que não necessitam de oxigênio para sobreviver), seres microscópicos que se reproduzem em grandes velocidades. O ponto fundamental do tratamento biológico é fornecer as condições hidráulicas necessárias para que as bactérias sobrevivam e se multipliquem utilizando a matéria orgânica do esgoto de maneira eficiente. Este sistema de tratamento de esgoto é destinado a receber a contribuição de um ou mais unidade geradora e com capacidade de dar um grau de tratamento compatível com os níveis exigidos pela legislação em vigor, ou seja, acima de 80% na capacidade de redução da carga orgânica (DBO5) e para garantir que os níveis exigidos sejam atingidos, as ETE’s prouzidas pela ECOLOGY GLASS são dimensionadas e fabricadas rigorosamente dentro das normas ABNT - NBR 7229/93 para os tanques sépticos e NBR 13696/97 para o filtro anaeróbio. A Ecology Glass disponibiliza ao mercado duas configurações para sistemas anaeróbios, são elas:

 
E.T.E. - Sistema Convencional
fossa filtro convencional
fossa filro convencional

                                                    Consiste na configuração tradicional do sistema, onde temos um tanque séptico e outro tanque para o filtro anaeróbio, este por sua vez vem vazio e fica por conta do comprador completa-lo com o meio filtrante (brita n° 04 ou 05). Este sistema ocupa um espaço relativamente grande, pois é necessário a abertura de três buracos, um para o tanque séptico, outro para o filtro anaeróbio e o último para o sumidouro ou vala de infiltração            

 
E.T.E. - Sistema Integrado
fossa filtro integrada
fossa filtro integrada
fossa filtro integrada

                                                    Sistema de tratamento de esgoto exclusivo da Ecology Glass, este equipamento foi projetado para facilitar a instalação de uma E.T.E., ela já vem completa, inclusive com meio filtrante, onde é utilizado anel pall. Nesta configuração a fossa séptica e o filtro anaeróbio estão dentro do mesmo tanque, esta E.T.E. é dimensionada e montada obedecendo rigorosamente as normas ABNT, no que tange à tamanhos e volumes, máximos e mínimos. Este sistema ocupa um espaço relativo à 1/3 do espaço utilizado no sistema convencional, pois é necessário a abertura apenas de dois buracos, um para o tanque (fossa séptico e filtro anaeróbio) e segundo para o sumidouro ou vala de infiltração.